segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mensagem de domingo dia 02/06/2013.
na igreja O Brasil para Cristo, no jardim Gardênia Azul.
Pb. Jose Luiz Tenório da Silva

"O Diabo nosso adversário esta ao derredor buscando a quem pode tragar"


Texto : Lucas 22.31,34.

POR QUE PEDRO TRAIU JESUS? 


Existem inúmeras opiniões a respeito desse trecho do dialogo de Jesus com Pedro, à quem diga que pedro foi covarde, medroso e outras coisas mais, porém são comentários sem qualquer revelação ou entendimento bíblico.
Ao contrario do que muitos pensam ou comenta-se, Pedro era realmente muito valente, e de fato queria entregar sua vida por Jesus.
O que de fato faltava em Pedro naquele momento do seu discipulado era não saber a verdadeira revelação sobre Jesus, ele não entendia que quem haveria de morrer por ele era Jesus.

Jesus comunica Pedro das intensões do Diabo.

v.31.32a - Pode-se notar nas palavras de jesus (Simão, Simão), quando fala à pedro, demonstra paciência, e carinho, em seguida Jesus diz a Pedro, que ele não deixou o diabo cirandar-lo, pois era o intento de satanás, três coisas aprendemos, primeiro, nem sempre as boas ideias ou boas vontades parte da sinceridade do coração, veja ai nesse caso como pedro tentou honrar a amizade e o repeito por Jesus, se pondo à frente dele se possível, para ser preso ou morrer até, porém Jesus pode discernir que era diabólico o plano e Pedro em sua ignorância era vitima de satanás. Segundo, as promessas de deus se cumpre na integra, em João 17.12, jesus diz : "Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tendo guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a escrituras se cumprisse". Não podia Pedro morrer naquele momento, até porque o Messias não se cumpriria, nenhum dos discípulos poderiam se perder exceto o filho da perdição Judas. Terceira lição, a nossa missão irá chegar, "quando te converterdes confirma teus irmãos", pedro teria seu momento, aquele era exclusivo do Mestre a quem amava, o homem não podia interferir no plano de Deus, para a redenção do pecador.

Quando fazemos parte do Reino de Jesus?

v.32b. 33 - Conhecer a Jesus é algo esplendido maravilhoso, mas não é certeza de conversão, podemos ver isso em Pedro. Tal acontecimento se da gradativamente, veja pedro, existia nele um sentimento humanista, talvez até egoísta, quanto a partilhar Jesus com outros povos. Como sabemos o orgulho dos irmãos do primeiro seculo era elevado, e o de Pedro! bastante, resistia sempre, lembremos dos episódio de Cornélio, no encontro dos gentios com os judeu quando Paulo o repreende, enfim, a conversão não se deu imediato, mas Jesus sabia dos planos de Deus para a vida dele. Diz Jesus à Pedro:  "Quando te converterdes, confirma teus irmãos".
Aprendemos que não nos tornamos crentes por um ato de ativismo, ou altruísmo ou  por força própria, mas porque Deus, nos separou, Romanos 8.30.

Quando achamos que somos fracos, Deus interpreta de outra forma. 

v.34 - A negação de Pedro foi necessário para que se cumprisse as escrituras, por isso Jesus profetizou antes do galo cantar três vezes me negarás. Jesus não permitiu que Pedro fosse dominado por Satanás e morresse com ele, pode ser que Pedro tenha chorado amargamente, por que teve que negar seu Mestre para cumprir o que ele havia dito.  

Seja apenas um Cristão verdadeiro, e seja usado por Deus, mesmo que pareça estranho à você, e a sua sociedade.

Fraternalmente, Pb. Jose Luiz tenório da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário